Notícias

Certificados de aforro série C: manter ou resgatar em 2017

14 novembro 2016
certificados série C

14 novembro 2016
O prémio de 2,75% dos certificados de aforro da série C, subscritos em janeiro de 2015, termina em dezembro deste ano. Um associado pergunta-nos se deve mantê-los.

A série C dos Certificados de Aforro beneficia de um prémio de 2,75% bruto, que termina a 31 de dezembro de 2016. Após essa data, passam a vigorar os prémios de antiguidade anteriores. Um associado pergunta-nos se deve manter os certificados de aforro desta série.

Como subscreveu em janeiro de 2015, em janeiro de 2017 cumpre dois anos. A taxa base desta série é determinada mensalmente no antepenúltimo dia útil do mês, para vigorar durante o mês seguinte. Atualmente a Euribor a 3 meses ronda -0,313 por cento. Se lhe adicionarmos o prémio de permanência de 0,75% a que tem direito no terceiro ano, irá obter um rendimento muito próximo da série em vigor (0,5% líquidos). Contudo, aguarde até janeiro, pois ainda podem ocorrer alterações.

Se nada for alterado, então transfira para os Certificados do Tesouro Poupança Mais. Não pode resgatá-los no primeiro ano, mas garantem, pelo menos, 1,6% líquidos ao ano se mantidos por cinco anos.

Consulte o artigo completo no portal financeiro da PROTESTE INVESTE. Saiba se os certificados de aforro são o melhor destino que deve dar às suas poupanças.