Notícias

DECO PROTESTE certificada com selo Great Place to Work

A DECO PROTESTE foi reconhecida pela Great Place To Work como um local de referência para se trabalhar. Susana Nunes, diretora de Recursos Humanos da DECO PROTESTE, explica como o bom ambiente da organização se reflete no trabalho em prol dos consumidores.

17 novembro 2022
Great Place to Work

A DECO PROTESTE foi certificada com o selo Great Place To Work, atribuído pela instituição com o mesmo nome às entidades que se destacam como Melhores Lugares para Trabalhar.

Apesar de ter sido criada há mais de três décadas, a DECO PROTESTE nunca se tinha submetido à avaliação externa da sua política de recursos humanos, mas 2022 foi o ano da mudança. Depois das reformulações a que a pandemia obrigou, a DECO PROTESTE aposta atualmente num regime híbrido de trabalho, que combina o teletrabalho com a presença dos colaboradores nas instalações da organização. Promover a conciliação da vida pessoal e profissional dos colaboradores continua a ser a principal preocupação.

“A DECO PROTESTE sempre fez questão de se destacar a este nível”, salienta Susana Nunes, diretora de Recursos Humanos da organização. “Muito antes da pandemia, a conciliação entre a vida pessoal e profissional já fazia parte da nossa estratégia de pessoas. O nosso objetivo é continuar a garantir este equilíbrio”, garante, revelando alguns exemplos.

“Negociámos alguns descontos para os nossos colaboradores em espaços e serviços de saúde, bem-estar, educação e desporto; concedemos dias adicionais de férias para além dos previstos na lei; temos um banco de horas, disponibilizamos consultas médicas e ainda um programa de bem-estar, com acesso a chair massage, apoio psicológico e mindfulness, entre outros”.

“DECO PROTESTE tem missão e valores inspiradores”

A diretora de Recursos Humanos da DECO PROTESTE não esconde o orgulho na distinção agora alcançada e está convicta de que os valores da empresa se refletem no trabalho produzido pelos colaboradores. “Enquanto organização, esta distinção é um orgulho. É o reconhecimento da nossa cultura organizacional, das nossas pessoas e uma forma de podermos partilhar com o mercado a paixão que tanto nos caracteriza nas soluções que apresentamos ao consumidor”, destaca Susana Nunes.

“Temos uma missão e valores inspiradores, pretendemos contribuir para uma melhor sociedade de consumo e para que os consumidores possam fazer as melhores escolhas com base em informação independente, credível e próxima”, acrescenta a diretora de Recursos Humanos da DECO PROTESTE. 

Please fill the source and the alt text 
“Investimos muito na cultura da organização para continuarmos a fazer a diferença na vida dos consumidores”, destaca Susana Nunes.

“Empresas felizes produzem mais e melhor”

Susana Nunes não tem dúvidas de que existe uma relação muito estreita entre o bem-estar dos colaboradores e a qualidade do trabalho que é feito para o consumidor. “Muitos estudos indicam – e nós confirmamos – que empresas felizes e com um nível de engagement superior, produzem mais e melhor. Lembro-me sempre da frase do Simon Sinek, que dizia que “Os clientes nunca irão amar uma empresa se os colaboradores não a amarem primeiro”, subscreve a responsável da DECO PROTESTE.

“Investimos muito na cultura da organização por sabermos que é crucial para o sucesso da DECO PROTESTE e para continuarmos a fazer a diferença na vida dos consumidores. A nossa atividade é marcada por um forte sentido de missão”, salienta Susana Nunes.

“Um colaborador que se sente bem no seu local de trabalho, que valoriza o ambiente e os benefícios da empresa, estará sempre mais disposto a vestir a camisola e entregar o seu trabalho com a maior qualidade possível. Não podemos esquecer que trabalhamos temas que impactam todas as pessoas, pois somos todos consumidores”, conclui a diretora de Recursos Humanos da DECO PROTESTE.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.