Notícias

PrivatBank vai fechar a porta

16 janeiro 2015 Arquivado

16 janeiro 2015 Arquivado

Aconselhamos os clientes do Privatbank a canalizar o montante aplicado neste banco para outras instituições.

No dia 5 deste mês surgiu na página online do PrivatBank a mensagem: «A partir do dia 1 de março de 2015 todos os clientes do AS “PrivatBank” Sucursal em Portugal vão ser atendidos pelo AS “PrivatBank” (Letónia) através Internet Banking», o que causou preocupação aos clientes desta instituição bancária. Até à data, o Banco de Portugal e o Portal do Cliente Bancário não se pronunciaram sobre o assunto.

Segundo informações divulgadas pelo PrivatBank, caso pretenda, poderá passar a ser cliente do PrivatBank Letónia, mas para isso tem de informar o banco até 15 de fevereiro. Se optar por resgatar o seu capital, deve enviar um pedido através do Privat24 a pedir o resgate antecipado das suas contas e o respetivo fecho. Tem de aguardar que o montante se encontre à ordem e depois pode transferir online para outra instituição. Para encerrar as contas estas têm de se encontrar com saldo nulo. Tenha em conta os custos de transferência.

Por outro lado, em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta instituição a canalizar o montante aplicado neste banco para outras instituições. Deixamos também de apresentar os depósitos deste banco no portal PROTESTE INVESTE.