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Consumidores avaliam os bancos: conflitos ao rubro

26 agosto 2014 Arquivado

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Barclays, BBVA, CGD, Santander Totta, Banif e Millennium bcp são os bancos que mais falham perante os clientes, de acordo com o nosso inquérito. Conheça as estratégias para ultrapassar os problemas.

Custos e erros nas comissões de cartões de crédito

Resultados do inquérito
Os custos associados ao uso dos cartões de crédito pesam negativamente na satisfação. Treze por cento dos participantes no estudo relataram problemas com cartões de crédito. O principal motivo de descontentamento são os erros na aplicação das comissões. Sobressaem pela negativa, a grande distância da concorrência, os cartões Barclaycard Classic e Gold, e o Millenium BCP Amex Blue. O primeiro suscitou problemas a 27% dos inquiridos e os outros a 20 por cento.

Solução
Como todos os cartões concedem crédito, opte por um cartão sem anuidade e, para evitar dívidas, pague as despesas a 100%, dentro do período de 20 a 50 dias sem juros. Atualmente, os bancos não podem cobrar mais do que 21,5% de taxa de juro pela utilização do crédito. Se verificar que o seu cartão vai além dos juros legais, apresente a situação ao Banco de Portugal. Pode anotar a queixa no livro de reclamações da instituição ou recorrer ao Portal do Cliente Bancário. No nosso portal, encontra cartas-tipo que pode adaptar para o efeito.