Notícias

Consumidores avaliam os bancos: conflitos ao rubro

26 agosto 2014 Arquivado

Arquivado

Barclays, BBVA, CGD, Santander Totta, Banif e Millennium bcp são os bancos que mais falham perante os clientes, de acordo com o nosso inquérito. Conheça as estratégias para ultrapassar os problemas.

Custos desconhecidos associados ao crédito

Resultados do nosso inquérito
Se, muitas vezes, as hostilidades são abertas logo na fase de negociação do crédito, não significa que os clientes possam respirar de alívio durante a vigência do contrato. Os custos inesperados foram indicados por 12% dos inquiridos com problemas no crédito pessoal e para compra de casa. No crédito pessoal, o Montepio e o Barclays Bank são as instituições sobre as quais recaem mais queixas (um quinto dos inquiridos). No crédito hipotecário, este problema é sobretudo sentido no Santander Totta (18%), no BBVA (17%) e no Barclays (14 por cento).

Solução
Se for vítima de uma prática semelhante, use as cartas-tipo que disponibilizamos para reclamar junto da instituição ou do Banco de Portugal.