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Reclamação por cobrança indevida de despesas de manutenção

15 fevereiro 2017
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15 fevereiro 2017
As alterações aos preçários devem ser comunicadas pelos bancos diretamente aos clientes. Reclame por escrito caso lhe sejam cobrados custos sobre os quais não foi previamente informado.

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Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Assunto: Despesas de manutenção.

Exmos. Senhores,

Ao verificar o extrato mensal do mês de janeiro referente à minha conta à ordem n.º ……………… fui surpreendido com o facto de me terem debitado o montante de € 5 (cinco euros), acrescido de imposto de selo. Como o descritivo associado a esse débito não era suficientemente esclarecedor, telefonei para a vossa dependência de ………………, onde está sediada a referida conta, tendo o vosso funcionário, o Sr. ………………, informado que o vosso banco tinha passado a debitar mensalmente aquele montante em todas as contas daquele tipo cujo saldo médio fosse inferior a € 2000 (dois mil euros). Referiu ainda que o banco tinha avisado os seus clientes, através da afixação, em todas as dependências, de preçários atualizados.

No entanto, a argumentação apresentada não é satisfatória (...).

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