Dicas

Casa vigiada nas férias: PSP assegura patrulha

24 julho 2015

24 julho 2015

Tudo pronto para as férias de verão? Durante esta grande ausência, pode pedir passagens frequentes na rua da sua casa, na esquadra local.

Nos meses de julho, agosto e setembro, a Polícia de Segurança Pública garante passagens frequentes pelo seu domicílio durante a ausência. Para obter o serviço de vigilância, dirija-se ao departamento policial mais próximo da residência.

Antes de partir, reviste portas de acesso e janelas. Confirme se estão em boas condições. Nas janelas de correr, depois de fechadas e trancadas, deixe um ferro na calha para impedir o deslize.

Se mora numa vivenda, deixe o perímetro à volta da casa com iluminação suficiente de baixa voltagem. Considere a hipótese de instalar um sistema de segurança ou contratar os serviços de uma empresa de vigilância. Consulte o dossiê para ter uma ideia dos preços dos equipamentos.

Dar a impressão de que a casa se mantém habitada é um dos conselhos da Polícia de Segurança Pública. Peça a um amigo que abra regularmente os estores e os cortinados e ligue a iluminação interior nalgumas noites. Atribua a recolha do correio a alguém de confiança. Guarde dinheiro, joias e objetos de arte num lugar seguro. 

Não deixe mensagem no correio de voz do telefone a indicar que está de férias e evite destacar a ausência nas redes sociais.