Cartas-tipo

Alteração de seguro

15 fevereiro 2017
carta-tipo

As condições de um seguro podem ser alteradas mas, se estiverem associadas a outros serviços, como o crédito à habitação, é preciso avisar o banco. Salvaguarde-se com um pedido escrito.

Carta-tipo

Nome e morada completa do remetente

Nome e morada completa do destinatário

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Mudança de seguro multirriscos-habitação.

Exmos. Senhores,

No dia 16 de fevereiro, celebrei, com o vosso banco, um contrato de crédito à habitação, com o n.º …………………… e no valor de € 100 000 (cem mil euros), tendo-me sido exigido, para o efeito, que subscrevesse um seguro multirriscos-habitação. Na altura, encaminharam-me para a seguradora ………………, com a qual celebrei o referido seguro, o que me permitiu obter o empréstimo que pretendia. Contudo, a assembleia de condóminos do prédio decidiu, recentemente, contratar um seguro multirriscos-condomínio, na companhia …………….

Deste modo, venho dar-vos conhecimento de que, como o seguro multirriscos-condomínio equivale ao multirriscos-habitação, cuja subscrição é exigida pelo vosso banco, irei proximamente desistir da apólice anterior. Além disso, uma vez que a minha fração continuará a ser segurada pelo valor de € 100 000 (como poderão verificar pela cópia das condições especiais e particulares, que anexo), as obrigações que contraí ao assinar o contrato de mútuo continuarão a ser integralmente respeitadas.

Sem mais de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,

O cliente

(Assinatura)

Anexo: Cópia das condições especiais e particulares do seguro multirriscos-condomínio.