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Denúncia de fraude em utilização de cartão de crédito

15 fevereiro 2017
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Se detetar uma despesa que não fez com o cartão de crédito, informe o banco por escrito. O montante e o estabelecimento comercial são alguns dos dados a incluir na comunicação.

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Nome e morada completa do remetente

Nome e morada completa do destinatário

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Denúncia de fraude.

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, comunicar que, ao analisar o extrato das despesas efetuadas com o meu cartão de crédito n.º …………………………, relativo ao mês de fevereiro, verifiquei que um dos valores mencionados não corresponde a qualquer pagamento que tenha feito.

Do referido extrato consta uma despesa, no valor de € 430 (quatrocentos e trinta euros), que alegadamente teria feito num estabelecimento em Paris, no dia 23 de fevereiro deste ano. No entanto, apesar de ter estado nessa cidade entre os dias 16 e 21 de fevereiro, nessa data já me encontrava em Portugal (o que, aliás, pode ser comprovado pelo facto de, no mesmo dia e quase à mesma hora em que a despesa foi feita, ter usado o meu cartão em Portugal, como poderão ver no mesmo extrato). Como, entretanto, tinha pago a despesa do hotel com o cartão de crédito, presumo que o seu número terá sido anotado e atribuído a um cartão falso, que foi utilizado fraudulentamente.

Deste modo, não me considero responsável pelo pagamento da quantia de € 430 constante do extrato. Porém, como é evidente, estou disposto a liquidar, na data devida, todas as outras despesas.

Sem mais de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,

O cliente

(Assinatura)