Cartas-tipo

Revogação de contrato com imobiliária

24 julho 2012
carta-tipo

24 julho 2012

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Nome completo do remetente
Morada completa do remetente

Nome completo do destinatário
Morada completa do destinatário

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Revogação de contrato com imobiliária

Exmos. Senhores

No passado dia .......... de ................................, celebrei com a vossa empresa um contrato de prestação de serviços pelo qual V/Exas. se comprometiam a apresentar-me, no prazo máximo de 30 dias, vários apartamentos disponíveis para arrendamento na cidade de ................................, com uma renda mensal no montante máximo de ................................ euros (por extenso).

Sucede porém que, decorrido tal período de tempo, faço notar que nenhuma das três casas que me foram propostas correspondia às condições contratadas. Num caso a renda pedida excedia em muito o montante de ................................ euros; noutro, os proprietários não tinham qualquer intenção de arrendar e, finalmente, no restante, a morada fornecida não correspondia sequer a um prédio de habitação.

Pelas razões apontadas, considero que a vossa empresa não cumpriu as obrigações constantes do contrato pelo que exijo que me seja devolvido, no prazo máximo de oito dias, o valor que paguei na altura da sua celebração (................................ euros). Caso contrário, recorrerei a todos os meios legais possíveis para a defesa dos meus direitos.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me apresentando os meus melhores cumprimentos,

Assinatura manuscrita

Anexo: cópia do recibo da importância entregue