Cartas-tipo

Direito de preferência na venda do imóvel

17 maio 2017
carta-tipo

Se tem uma casa arrendada há mais de 3 anos e foi informado de que será vendida, tem preferência na compra. Avise o senhorio por escrito se quiser adquirir o imóvel.

Carta-tipo

Nome e morada completa do inquilino

Nome e morada completa do senhorio
Localidade e data

Carta registada, com aviso de receção

Assunto: Venda do andar arrendado.

Exmo. Senhor,
Venho, por este meio, acusar a receção da carta enviada em ……/……/……, na qual me dava conhecimento da existência de uma proposta de aquisição do andar sito na morada acima referida, de que sou arrendatário há mais de 3 anos, por parte da sociedade imobiliária …………………… .

Assim, venho manifestar a intenção de exercer o meu direito de preferência, estando disposto a adquirir o andar nas condições propostas pela imobiliária interessada: preço total de € 100 000 (cem mil euros), com entrega de um sinal no valor de € 3000 (três mil euros) nos próximos 10 dias e realização de escritura no prazo máximo de 90 dias.

Por essa razão, agradecia que me propusesse uma data e um local para uma reunião, destinada à discussão de todos os pormenores do negócio (designadamente, os respeitantes à celebração do contrato-promessa de compra e venda e à entrega do sinal).

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,



O inquilino

Assinatura