última atualização: 01/06/2022

Telemóvel avariou dentro da garantia que direitos tenho?

Boa tarde,

Á 1 ano atrás comprei um telemóvel novo numa loja. Á 1 mês atrás o telemóvel avariou e levei á loja onde o comprei, ( dentro da caixa de compra,  sem qualquer marcas de uso, o telemóvel estava como novo) e estes enviaram o telemóvel para o seu fornecedor para o arranjar pois ainda está dentro da garantia. Entretanto recebi telefonema para levantar o telemóvel em loja, chegando lá dizem-me que o meu telemóvel não tem compostura que o CPU queimou, então deram-me telemóvel de substituição, claramente o equipamento já tinha sido utilizado e vinha com marcas de uso, provavelmente era recondicionado, para além de que entregaram-me o telemóvel dentro da caixa do meu telemóvel que tinha ido para arranjar ,ou seja, o imei não é o mesmo. Como não fiquei agradada com a solução, pois entreguei um telemóvel que estava novo e tinha sido bem estimado, e apresentam-me uma solução em que o equipamento penso que já tinha sido usado e tinha marcas de uso, recusei aquele equipamento e pedi uma nova solução para o problema. Gostaria de saber se, como consumidor tenho o direito de receber um equipamento novo pois dizem não conseguir reparar o meu equipamento ou tenho que aceitar a solução que me derem mesmo que apresente marcas de uso, ou se posso pedir o dinheiro do equipamento de volta. Caso me recusem o que devo fazer ?

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Venha testar da comunidade Testes DECO PROTESTE

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
01/06/2022

Olá. 

Uma vez que o vendedor não reparou o equipamento nem fez a substituição por um telemóvel novo (nunca recondicionado), tem o direito de exigir de imediato a resolução do contrato, ou seja, terminar o contrato mediante o reembolso do valor pago

Em caso de recusa, poderá apresentar de imediato reclamação junto da ASAE – pode recorrer ao livro de reclamações eletrónico ou recorrer à nossa plataforma reclamar em https://www.deco.proteste.pt/reclamar

Obrigado pela sua mensagem. 

Esperemos que consiga resolver a situação, qualquer questão não hesite em partilhar. 

A EQUIPA DECO PROTESTE