última atualização: 05/04/2021

Telemóveis recondicionados/segunda-mão

Bom dia!

Pesquisei aqui no fórum e como não encontrei nada sobre o assunto, gostaria de saber se alguém já comprou em lojas físicas ou online algum telemóvel recondicionado/segunda-mão. Podem contar como foi a experiência? 

Obrigada,

 

 

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Venha testar da comunidade Teste Connosco

7 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
11/03/2021

Olá Maria, boa noite. Pessoalmente não aconselho a compra de equipamentos recondicionados, muitas vezes o tempo de garantia á apenas de um ano, e por exemplo se o equipamento já foi usado 2/3 anos, aumenta a probabilidade de avaria depois do 1º ano de garantia. Aquilo que lhe aconselho é optar por um novo, mesmo que seja com caracteristicas inferiores, é necessário avaliar aquilo que precisa num telemóvel e aquilo a que vai dar uso.

Faça login para aceder a este conteúdo. 
24/03/2021
, Respondeu:

Muito obrigada pela sua perspectiva. Grata.

Faça login para aceder a este conteúdo. 
25/03/2021
, Respondeu:

Olá Maria e Tiago, 
Bom dia.  

Estamos a preparar um artigo para a revista PROTESTE sobre telemóveis recondicionados.

Gostaríamos de saber se teriam interesse em dar as vossas perspetivas: a procura por mais informação, as principais preocupações, dificuldades, as razões para não recomendar, experiências passadas, etc. 

Se tiverem interesse, por favor respondam a este post, para vos colocar em contacto com a jornalista que está a escrever o artigo. 

Obrigado!

Sílvia Silva
Equipa DECO PROTESTE

Faça login para aceder a este conteúdo. 
31/03/2021
, Respondeu:

Boa tarde! Eu apenas poderei dar a visão de quem tem muitas dúvidas... mas se acharem que mesmo assim querem incluir esta perspectiva, podem entrar em contacto comigo, sim. Cumprimentos.

Faça login para aceder a este conteúdo. 
05/04/2021
, Respondeu:

Technet... o melhor site dão 6 meses de garantia..... muito bom

Faça login para aceder a este conteúdo. 
11/03/2021

Olá Maria, 

Bem-vinda à Comunidade! Independentemente do local de compra ser uma loja tradicional ou online, os telemóveis têm um prazo de garantia de dois anos. Este prazo também se aplica à venda de equipamento em segunda mão ou o chamado equipamento recondicionado. Esse prazo pode ser reduzido até ao limite de 1 ano por acordo (por norma, no caso de equipamentos recondicionados o prazo de garantia é reduzido a um ano). Caso seja necessário acionar a garantia deverá apresentar a fatura ou talão de compra.

Se o aparelho tiver de ser reparado, o prazo de garantia interrompe-se durante o período de reparação. E se for privada do telemóvel durante uma semana, por exemplo, esse período de tempo deve ser prolongado ao prazo da garantia. A reparação não pode privá-la do equipamento por mais de 30 dias seguidos.

Se o equipamento tiver de ser trocado, o aparelho substituto beneficiará de novo prazo de garantia. Por isso, convém guardar a prova de compra e a informação relativa à reparação. Caso por exemplo, apenas se substitua uma peça, a mesma também beneficia de garantia.

Por último, tratando-se de compra de equipamento recondicionado com defeito visível (por exemplo, riscos) não poderá mais tarde pedir a devolução ou reparação do mencionado defeito.

Esperamos ter ajudado a esclarecer. Em breve, teremos um artigo dedicado aos recondicionados. Continue a acompanhar!

Aproveito para pedir a todos os membros que tenham experiência com telemóveis recondicionados que partilhem as suas impressões nos comentários. 

Obrigado, 
Equipa DECO PROTESTE

Faça login para aceder a este conteúdo. 
24/03/2021
, Respondeu:

Muito obrigada pelos esclarecimentos tão pormenorizados. Grata!