última atualização: 10/07/2020

Hotéis para cães e gatos: já usou?

Com a chegada das férias, surge o problema de onde deixar os animais de estimação. Nem todos os donos têm a hipótese de levá-los consigo. O mesmo problema surge também para quem está doente e não pode cuidar do seu companheiro de todas as horas, uma situação recorrente nos dias de hoje, tendo em conta a pandemia provocada pela covid-19.

Para resolver esse contratempo, existem hotéis para animais de estimação um pouco por todo o País. Existem típicos hotéis com os serviços básicos, mas também se encontram verdadeiros resorts, com suítes privadas, camas em plataforma, e até transmissão de programas de televisão para animais. Passeios e festas de aniversário são iniciativas que também oferecem, para proporcionar ao seu amigo o melhor conforto possível.

Reserve com antecedência

A época alta é crítica e, em muitos casos, os hotéis ficam sem vagas. Faça a reserva com antecedência (ao marcar as suas férias, por exemplo). A maioria dos estabelecimentos não tem regras quanto à duração mínima e máxima da estadia. 

Tal como num hotel mais convencional, também estes têm check-in. Boletim de vacinas atualizado (por exemplo, com a da raiva), desparasitações e microchip são alguns dos documentos necessários para a reserva. Há hotéis que pedem o comprovativo de morada dos donos. Alguns têm critérios de admissão como o eventual comportamento agressivo do animal, a sociabilidade ou a existência de doenças transmissíveis. 

Como escolher?

Certifique-se de que o alojamento está licenciado pela câmara municipal da região. Depois, verifique se dispõe de um espaço para a prática de exercício e se tem condições de higiene. Compare preços e informe-se de tudo o que está incluído. Por último, veja se o estabelecimento tem protocolos com um veterinário, caso o seu amigo necessite de cuidados enquanto o dono está ausente.

Como funcionam em tempos de pandemia

Alguns encerraram temporariamente. No entanto, outros continuaram abertos e a receber animais de pessoas contaminadas e de profissionais de saúde ou de segurança, oferecendo modalidades especiais de pagamento, e outros a oferecer descontos nos preços também para as pessoas afetadas pela covid-19.

No entanto, podem tomar as medidas que considerem necessárias para zelar pelo bem-estar de todos, proibindo, por exemplo, as visitas dos donos.

Como tal, quando contactar o hotel que escolheu para o seu amigo de quatro patas, confirme em que condições está a receber os animais.


Tem animais de estimação e já os deixou num hotel? Partilhe as suas dicas com a Comunidade! 

Equipa DECO PROTESTE

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Venha testar da comunidade Teste Connosco

Comentários

Seja o primeiro a comentar