última atualização: 10/09/2020

Quanto custam os tratamentos de fertilidade?

Para muitos casais portugueses, o desejo de ter um filho pode esbarrar numa longa lista de espera. No final do ano passado, cerca de 1500 utentes esperavam pela primeira consulta de apoio à fertilidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS). 

Os tempos de espera levam muitos casais a procurar uma alternativa nos centros privados de procriação medicamente assistida (PMA), normalmente mais céleres. Mas esta opção tem custos avultados, como mostra o nosso estudo sobre os preços praticados no setor privado, e não há seguros de saúde que os comparticipem. 

No estudo que fizemos entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, contactámos todos os centros de PMA privados para reunirmos informação sobre os serviços prestados e os preços praticados. Descubra os preços da indução da ovulação, inseminação intrauterina, fertilização in vitro e injeção intracitoplasmática, em 15 centros privados.

Se teve acesso a preços ou experiência com centros privados de procriação medicamente assistida, partilhe-os com a Comunidade.

Equipa DECO PROTESTE

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Ajude-nos a melhorar da comunidade Teste Connosco

Comentários

Seja o primeiro a comentar