última atualização: 25/03/2020

Gás engarrafado: ajude-nos a monitorizar o preço

Com as famílias em casa 24 horas por dia, é natural que os consumos de água, eletricidade e gás aumentem. O consumo de gás, natural ou de botija, também irá aumentar porque, por exemplo, haverá mais refeições a serem feitas em casa e um maior número de banhos. 

Se a sua família usa gás de botija, ajude-nos a monitorizar os preços praticados no gás engarrafado, comunicando-os na plataforma Poupe na Botija. Esta ferramenta comunitária será tanto melhor, e mais útil aos consumidores portugueses que usam gás de botija, quanto os contributos recebidos.

O que pode fazer?

Adicionar preços: Para adicionar novos preços, clique num posto no mapa do site. Pode consultar os existentes e validar se o preço está atual. Caso não esteja, agradecemos a sua contribuição para a sua atualização.

Adicionar postos: Para adicionar novos postos, clique no mapa do site exatamente onde se situa o posto que não encontrou, mas sabe que tem venda de botijas de gás. De seguida, adicione um preço para esse posto.

Como estará a ajudar?

Ao acompanharmos a evolução dos preços, conseguimos estar atentos a eventuais aproveitamentos por parte dos operadores, comunicando-os a quem de direito. Nesta fase é, também, fundamental que a Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) se mantenha atenta e atue caso haja aumentos de preços. Afinal, o petróleo está a desvalorizar, pelo que qualquer aumento é pura especulação.

A sua experiência e contributo são importantes para nós, e pode ajudar os consumidores portugueses que usam gás de botija. Partilhe-a connosco.

Saiba mais sobre como controlar os gastos com eletricidade e gás e poupar nos consumos de água e energia.

Equipa DECO PROTESTE

User name

Junte-se a esta conversa

Comentários

Seja o primeiro a comentar