última atualização: 22/01/2021

Incentivos para viver e trabalhar no Interior: descubra os concelhos com mais apoios

Está interessado em viver ou trabalhar no interior de Portugal? Criámos um mapa interativo que lhe mostra quais são os municípios portugueses que oferecem mais apoios a quem pretenda regressar ou descobrir o interior. A ferramenta permite-lhe escolher o distrito e os municípios que lhe interessam numa lista, ou simplesmente, clicar no ponto correspondente no mapa. De seguida, poderá verificar as inúmeras vantagens e incentivos oferecidos.

Também tem a possibilidade de aplicar filtros para selecionar as categorias mais importantes para si, ou comparar as ofertas entre concelhos.

Entre os apoios disponibilizados pelas autarquias, contam-se descontos no IMI e IRS, apoios à habitação, ao emprego, aos mais carenciados, idosos e jovens, apoios ao casamento e à natalidade ou apoios ao estudos.

Verifique a totalidade dos apoios oferecidos em cada concelho em https://www.deco.proteste.pt/sustentabilidade/incentivos-viver-interior ou veja o ranking dos concelhos com mais apoios em https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/consumo-sustentavel/noticias/viver-no-interior-conheca-os-concelhos-com-mais-incentivos

As possibilidades abertas pelo teletrabalho fizeram-no ponderar uma mudança de vida? Tem dúvidas sobre apoios e incentivos financeiros para viver e trabalhar no interior? Mudou de vida e tem conselhos para dar a quem está prestes a embarcar nessa aventura?

Partilhe a sua história, dúvidas e questões nos comentários. 

Equipa DECO PROTESTE

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Estilo de vida sustentável da comunidade Sustentabilidade

Comentários

Seja o primeiro a comentar