última atualização: 23/02/2022

Familiar com três lugares individuais no banco traseiro?

Olá, a família cresceu!

Agora são três crianças e no banco traseiro do meu Skoda Octavia não cabem três cadeiras.Procura a melhor opção, de preferência usado, com os tais três lugares individuais.Prioridade à segurança, damos muita atenção aos testes nessa matéria.

Se tiverem sugestões ou ideias, agradecia muito.

João

748 Visualizações 1 Comentários 0 Gostar
Faça login para aceder a este conteúdo. 
User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Auto da comunidade Mobilidade

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
23/02/2022

Olá, João. 

De acordo com a lei, existe a possibilidade de transportar três crianças no banco de trás, sendo sempre a criança mais velha a viajar no lugar do meio, apenas com o banco elevatório. Caso não haja espaço suficiente, admite-se ainda a possibilidade da criança viajar no banco do meio sem cadeirinha, sendo que o cinto de segurança deve ser usado unicamente ao nível da pélvis, com a tira do peito nas costas da criança. Apesar de não ser tão segura como o transporte em cadeirinha, é uma possibilidade legal e com um nível de segurança aceitável.

Contudo, havendo a possibilidade de adquirir um novo veículo, deverá optar por um veículo mais largo, como é o caso do monovolume. Sendo as soluções mais comuns, modelos como a VW sharen, a Renault Espace ou modelos mais pequenos, mas que permitem instalar três cadeiras no banco de trás, como a Renault Scenic, o BMW serie 2 ou o Citroën Picasso.

De qualquer forma, antes de realizar a compra, aconselhamos a verificar se é possível instalar três cadeiras lado a lado.

 

Obrigado,

 

A EQUIPA DECO PROTESTE.