última atualização: 24/07/2020

cliente de escola de condução

queria saber ate que pode com idto do covid podem as escolas cobrar licenças e alterar preços dados de aulas extras com os alunos e tambem se a escola tem o direito de esconder do cliente quando e injustiçado na reprovação que pode pedir reavaliação ninguem me disse nada foi preciso procurar para saber sendo que so soube passado 2 semanas

 

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Auto da comunidade Mobilidade

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
24/07/2020

Olá Bárbara, 

Movi a sua questão para a comunidade de Mobilidade, mais adequada à sua dúvida (anteriormente estava na comunidade de Energias Renováveis).

Relativamente ao seu comentário, uma das queixas mais frequentes prende-se com a pressão que algumas escolas exercem para que os alunos comprem aulas extra. No seu caso, pelo que descreve poderá não ter sido este o caso, mas houve alterações dos valores comunicados pela escola e os que teve de pagar. 

Em relação à "cobrança de licenças" ou "esconderem" informação teríamos de ter mais elementos para avaliar.

De qualquer forma, deve sempre pedir cópias dos valores propostos e dos recibos dos pagamentos que efetua.

Para resolver as questões que descreve, deverá formalizar uma queixa através do Livro de Reclamações da escola. A atividade das escolas de condução é controlada pelo Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT) , para o qual também poderá reclamar.

Pode usar a plataforma Reclamar da DECO PROTESTE, para apresentar a sua queixa.

Caso precise de algum esclarecimento adicional, poderá contactar o Serviço de Informação da DECO PROTESTE, através do telefone 218 410 858, ou por escrito, usando o formulário para o efeito.

Obrigado, 

Equipa DECO PROTESTE