última atualização: 25/01/2022

Como mudar de PPR

Boa noite.

Saudações a todos.

Tenho um PPR (PPR Leve) contratado há mais de 12 anos junto dos balcões da Caixa Geral de Depósitos sendo a seguradora em causa a Fidelidade. A rendibilidade anual penso que é zero ou perto disso. Por essa razão, gostaria de saber se posso mudar de PPR, sem penalizações, para um com a melhor rendibilidade possível e como poderei fazê-lo.Tenho mais de 50 anos e alguma dificuldade em arriscar em produtos agressivos.

Este não é um assunto que tenha encontrado nas discussões que encontrei. No entanto, espero que alguém me possa dar alguma orientação, pelo que deixo desde já o meu muito obrigada!

Ana Baptista

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Seguros da comunidade Finanças Pessoais

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
25/01/2022

Olá, Ana. 

“Leve PPR” é o nome genérico de um seguro PPR comercializado pela CGD e Fidelidade, no qual existem vários sub-fundos (Leve PPR I, Leve PPR II, Leve PPR Uno, Leve PPR Duo, Leve PPR Uni – 2.ª série), cada um com características diferentes, uns com capital garantido, outros não, com políticas de investimento diferentes, comissões, entre outros. 

Dessa forma, aconselhamos a: 

  -  verificar qual dos sub-fundos tem;

  - depois de saber o sub-fundo que tem, fazer uma simulação em www.ganhemaisnoppr.pt

 - Fazer a transferência para uma das nossas Escolhas Acertadas de PPR.

Considerando a idade e ao facto de não pretender qualquer risco, o melhor produto é o Lusitania Poupança Reforma PPR (Lusitania Vida).  Contudo, poderá ter que suportar a comissão de transferência, no caso do PPR que tiver ter capital garantido (daí a necessidade de verificar o sub-fundo). A comissão é no máximo de 0,5% do montante a transferir. Muitas vezes, quando já está demasiado próximo da idade em que vai resgatar o PPR, pode já não compensar transferir, pois a comissão será apenas mais um custo.

Mas se ainda lhe faltam mais de 5 anos, o nosso conselho é não hesitar em transferir.

Agradecemos desde já o seu contacto, 

A EQUIPA DECO PROTESTE.