última atualização: 10/11/2022

Carga Horária

Boa tarde, 

No meu contrato diz o seguinte:

"O periodo normal de trabalho a prestar pela Segunda outorgante, sem prejuizo de qualquer alteração do horário, feita nos termos da lei aplicável, é de quarenta horas semanais, destribuidas entre Segunda-feira a Sexta-feira das 9:00h às 20:00h e sábado das 9:00h às 17:00h.

A Segunda Outorgante declara aceitar qualquer alteração do horário de trabalho na vigência do presente contrato, atentos os limites legais.

O desacanso semanal da Segunda outorgante será gozado aos domingos, feriados e dias de folga."

O que fazem é, em alguns dos dias meter-me a trabalhar das 9:00 às 20:00h com 3 ou mais horas de almoço e eu queria saber qual o limite que me podem meter a fazer de horas de almoço, se isto é legal.

Bem como meterem-me a trabalhar uma manhã de sábado e darem-me a descansar uma manhã de outro dia, o que supostamente não faz os dois dias completos a que tenho direito.

Se alguém com conhecimento nesta àrea me poder ajudar, agradecia imenso. 

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Emprego da comunidade Finanças Pessoais

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
10/11/2022

Olá, 

No artigo em https://www.deco.proteste.pt/dinheiro/emprego/noticias/horario-trabalho-regras-limites, esclarecemos as principais questões relacionadas com o horário de trabalho. 

Se necessitar de mais esclarecimentos, pode entrar em contacto com o nosso serviço de informação através do 218 410 858 (chamada para linha fixa nacional, dias úteis, das 9 às 18 horas). Obrigado. 

A EQUIPA DECO PROTESTE.