última atualização: 04/10/2020

Benefícios para autoconsumo de energia solar

Pareceu-me terem sido aprovados pelo governo, recentemente, alguns benefícios, nomeadamente desconto na fatura de eletricidade, para quem instala ou já possui instalaçoes de energia solar. Alguém pode dar informação?

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Produzir eletricidade da comunidade Energias Renováveis

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
04/10/2020

Bom dia Sr. Manuel Bolas,
Poderá visualizar essa informação no Despacho n.º 6453/2020, que estabelece as condições para a isenção dos encargos correspondentes aos custos de interesse económico geral (CIEG) que incidem sobre as tarifas de acesso às redes determinadas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).
Está prevista uma redução em 50% nos CIEG, durante um período de 7 anos a contar desde o inicio da exploração da UPAC (Unidade de produção em autoconsumo).
Aconselhamos a ver as condições de acesso e solicitar à DGEG a referida isenção.

Obrigado,
Equipa Energias Renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.