Preço da eletricidade no mercado regulado baixa
A ERSE aprovou uma revisão extraordinária dos preços da eletricidade no mercado regulado. Perto de um milhão de consumidores verá a fatura descer cerca de 3 por cento. Saudamos esta decisão, em vigor a partir de 7 de abril, que revela preocupação e atenção aos consumidores, num momento difícil.
Mas para já, a descida de cerca de 3% na fatura só se aplica aos consumidores que mantêm a tarifa regulada. Os mais de 5 milhões que mudaram para o mercado liberalizado terão de esperar que os comercializadores resolvam beneficiar os consumidores, por adquirirem a eletricidade a um preço mais baixo no mercado grossista.
Se está no mercado liberalizado, saiba o que pode fazer
Se é um dos consumidores que tem um tarifário menos benéfico, mude. A mudança é rápida e gratuita. Para descobrir o comercializador e o tarifário mais vantajosos para si, vá ao nosso simulador de tarifas de eletricidade e de gás natural, preencha os dados pedidos e veja quanto pode poupar mensalmente na fatura da energia. De seguida, basta contactar a empresa, online ou por telefone, e tudo será tratado sem ter de sair de casa.
Se estiver acomodado a uma tarifa no mercado liberalizado, consulte, pelo menos, as linhas finais que aparecem na sua fatura. Irá encontrar quanto está a pagar a mais ou a menos face à opção pela tarifa regulada.
Tem tarifa bi-horária? Avalie
Se tem tarifa bi-horária, avalie também se, durante este período de confinamento, é preferível passar para a tarifa simples. A alteração de hábitos nesta fase pode levar a um desequilíbrio no perfil de consumo, aumentando os gastos nos horários em que os preços da eletricidade são mais elevados. Quando este período extraordinário terminar, pode retomar a tarifa bi-horária e adequar novamente os seus hábitos de consumo.
Notou um aumento na fatura da eletricidade deste mês, em comparação com meses anteriores? Considera mudar de fornecedor de eletricidade?
Partilhe as suas questões ou opiniões nos comentários!
Equipa DECO PROTESTE
Comentários