última atualização: 11/11/2019

Consumir excesso de eletricidade num equipamento

Bom dia,

Tenho dois paineis instalados pela EDP, mas gostaria de utilizar o excesso de energia produzida numa resistência de água quente em vez de o DAR à EDP.

Há algum equipamento específico que possa utilizar?

Obrigado

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Produzir eletricidade da comunidade Energias Renováveis

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
11/11/2019

Olá Fernando,

Caso saiba a hora diurna onde pode haver excedente, pode sempre utilizar temporizadores elétricos, interruptores e programadores para poder regular e controlar perfeitamente a operação de suas instalações ou electrodomésticos. 

Permita-me também entrar em discussão sobre a necessidade de aproveitamento do excedente. 2 painéis fotovoltaico deve corresponder a não mais que 500Wp de potência de pico, pelo que ao ir buscar um pequeno excedente para alimentar uma resistência de > 1500W, uma grande parte da energia necessária vai ser necessária proveniente da rede elétrica. Verifique as necessidades de aquecer a água em horário previsto, tal como o seu excedente seja significativo, ou corre o risco de ir consumir eletricidade da RESP e haver posteriormente desperdício de energia.

Cumprimentos

Equipa Energias Renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.