última atualização: 12-08-2019

Digitalização de documentos

Olá a todos,

Organizo os meus documentos (recibos, faturas, outros documentos pessoais importantes) há já alguns anos, mas comecei recentemente a digitalizar a maior parte dos mesmos para, quem sabe, poder ocupar menos espaço no futuro.

A minha questão é, se digitalizar um recibo ou outro documento, poderei desfazer-me do original? Se não, por quanto tempo deverei guardar a versão física?

Há um bom artigo que fala sobre o tempo que devemos guardar os documentos, mas nada refere quanto à digitalização dos mesmos, aqui https://www.montepio.org/ei/pessoal/gestao-diaria/por-quanto-tempo-guardar-faturas/

Onde poderei encontrar informação concreta sobre isto?

Muito obrigado.

Junte-se a nós

Esta informação foi útil e ajudou-o? Para apoiar a nossa comunidade, registe-se no site. É gratuito, demora menos de um minuto.

  • Pode perguntar e pedir conselhos
  • ler as contribuições dos nossos membros
  • dar o seu contributo 
  • receber o feedback de um especialista.

Registe-se em DECO PROTESTE para participar.
Entrar ou Registar

Comentários

Seja o primeiro a comentar
eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.