última atualização: 06-05-2019

Nissan Leaf V2H / UPAC

Bom dia a todos,

Estive a ler sobre a produção de electricidade e cheguei à conclusão que o risco de estarmos sujeitos a 15MW/ano + leilões entre produtores não compensa o investimento numa grande unidade de produção solar.

Queria saber por favor se já alguém experimentou/sabe se é viável este produto: https://www.ev-chargers.eu/en/product/setec-vehicle-to-home-system-3-kw/30

A nova geração do nissan leaf já permite a bidirecionabilidade da energia e, tendo em conta que o carro já tenho, estava a pensar, através do sistema referido, utilizar a bateria do leaf até às 22h e depois usufruir da tarifa bi-horária e, durante o dia, compensar os stdbys com uma UPAC pequena.

Para UPAC igual ou inferio a 1,5KWh em que a potência não é toda consumida o que acontece ao remanescente?

1 - Vendido à rede a um preço pré definido?

2 - Oferecido à rede?

3 - Contado como consumo?

Obrigado pela atenção.

 

Junte-se a nós

Esta informação foi útil e ajudou-o? Para apoiar a nossa comunidade, registe-se no site. É gratuito, demora menos de um minuto.

  • Pode perguntar e pedir conselhos
  • ler as contribuições dos nossos membros
  • dar o seu contributo 
  • receber o feedback de um especialista em energias renováveis.

Registe-se em DECO PROTESTE para participar.
Entrar ou Registar

Comentários

User name Moderator
Bruno Miguel | Moderador
06-05-2019

Olá Ricardo,

Convidamos os membros desta comunidade a partilhar sugestões e experiências sobre este tópico. As vossas informações podem ser úteis para outros consumidores!
Obrigado,

A equipa Energias Renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.