última atualização: 29/09/2019

Conhece o simulador de Painéis fotovoltaicos?

Olá, 

O nosso simulador de Painéis fotovoltaicos ajuda a verificar se o painel fotovoltaico é compatível com o inversor e assim escolher o mais eficiente para a sua casa. 

Pode poupar mais de € 80 por ano na fatura da eletricidade.

Aceda aqui: www.deco.proteste.pt/.../paineis-fotovoltaicos

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Produzir eletricidade da comunidade Energias Renováveis

8 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
29/09/2019

Tenho um terreno no Alentejo alguém interessado alugar um h

Faça login para aceder a este conteúdo. 
13/09/2019

Quais seriam as empresas mais confiáveis para a compra e instalação de Paineis Solares Fotovoltaico?

Faça login para aceder a este conteúdo. 
13/09/2019
, Respondeu:

Boa tarde,

A sua questão é de resposta dúbia, e vai ao encontro de o cliente ter uma maior sensibilidade para uma ou outra empresa.

Aconselhamos os consumidores a pedirem sempre um portefólio das instalações já realizadas e verificarem a experiência especializada que a empresa tenha no ramo. Obras ou pedir feedback de outros clientes. Apesar de esta ser um factor importante, não é fulcral na sua avaliação. Outros aspectos são importantes para que o consumidor tenha uma maior confiança, como a organização da empresa, instaladores e projetistas com especializações, alvará de instalações de baixa tensão. É importante verificar a disponibilidade para informar devidamente os potenciais clientes com planos de viabilidade em termos económicos e técnicos, nomeadamente com visitas técnicas a sua casa previamente.

Os produtos certificados e sua descrição consoante a proposta comercial também é um fator a ter em consideração.

Pode também pedir esclarecimentos ou contatar empresas associadas da APESF aqui.

Com os melhores cumprimentos

Equipa energias renováveis

Faça login para aceder a este conteúdo. 
28/06/2019

Bom dia, tenho um espaço que posso utilizar para projecto de construção e exploração de um Parque fotovoltaico, gostaria de saber quais seriam os passos a dar para instalar esse projecto; bem como, obter fundos comunitários para o mesmo. Trata-se de uma área que pode contemplar cerca de 10 ou 20 ha. Muito obrigado

Faça login para aceder a este conteúdo. 
02/07/2019
, Respondeu:

Boas tardes.

O melhor aqui é contactar instaladores - já com alguma dimensão - para que possam estudar a viabilidade técnica e económica de um projeto desta envergadura.

Deverá entrar em contacto com a APESF que a poderão apoiar na identificação de parceiros. Adicionalmente, deverá apresentar o seu projeto à DGEG e à EDP Distribuição. Contacte também alguns comercializadores que operam em regime de cooperativa - por exemplo a Coopernico.

Obrigado, Ricardo Pereira

Faça login para aceder a este conteúdo. 
14/08/2019
, Respondeu:

peco desculpa ,mas a viabilidade da solução junto da e d p , e nula não resolve , eu sou micro produtor , tenho neste momento o meu sistema avariado , liguei com a e d p , e disseram me que não podem fazer nada ,porque como tem que pagar ao produtor , não interessa . abraço

Faça login para aceder a este conteúdo. 
13/02/2019

Bom dia, Sou cliente de uma cooperativa eletrica que detem também propriedade da rede.
Tal facto traz regras diferentes?

Faça login para aceder a este conteúdo. 
13/02/2019
, Respondeu:

Olá Paulo,

Pode explicitar melhor a cooperativa elétrica em que está inserido Paulo, e como beneficia da eletricidade que é produzida e integrada na rede elétrica servindo para abastecer famílias e negócios, para que outros membros possam tomar conhecimento e talvez interesse em participar neste tipo de projetos que criam uma grande comunidade de cidadãos e empresas com vontade de contribuir para um novo modelo energético, social e empresarial.

Peço que "inicie uma nova Conversa" com o tema e suas dúvidas

Com os melhores cumprimentos

Equipa Energias Renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.