última atualização: 04/10/2018

É possível Autoconsumo de eletricidade em apartamento?

Boa tarde,

Gostaria de saber qual é a possibilidade de aderir à produção de energia renovavel vivendo em um apartamento.

Com os melhores cumprimentos,

Ana Neto

Junte-se a nós

Esta informação foi útil e ajudou-o? Para apoiar a nossa comunidade, registe-se no site. É gratuito, demora menos de um minuto.

  • Pode perguntar e pedir conselhos
  • ler as contribuições dos nossos membros
  • dar o seu contributo 
  • receber o feedback de um especialista em energias renováveis.

Registe-se em DECO PROTESTE para participar.
Entrar ou Registar

Comentários

User name
Filipe Soares
04/10/2018

Boa tarde,

Se pretende solar térmico ou fotovoltaico e quanto mais elevado for o seu andar, mais fácil e menos dispendiosa se torna a obra. Deve pedir autorização em reunião dos condóminos e verificar por onde pode passar a cablagem.

A passagem de cablagem pelo exterior pode comprometer a estética arquitectónica do edifício e assim precisa de outra autorização.

Boas instalações

User name Moderator
Bruno Miguel | Moderador
04/10/2018

Caros participantes,

Proponho aos membros da comunidade que tenham já instalado autoconsumo fotovoltaico em apartamento que exponham a sua experiência para ajudar outros membros que pretendam optar por esta solução.

Esta partilha é essencial para que outros interessados tenham o maximo de informação possivel sobre o tema e se sintam motivados em investir em energias renováveis.

Com os melhores cumprimentos

Equipa Energias Renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.