última atualização: 03/11/2020

Equipamentos de reutilização de águas cinzentas

Vou construir uma moradia e gostava de conseguir tornar o meu consumo de água mais eficiente. Reaproveitando a água de lavatórios, de bidés, de banheiras, que depois de tratadas por um equipamento são encaminhadas para a descarga de sanitas, lavagem de pavimentos, automóvel, rega. 

Alguém conhece empresas que instalem este tipo de equipamentos de reciclagem de águas cinzentas? E alguma noção dos preços?

Obrigada,

Joana

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Outras tecnologias renováveis da comunidade Energias Renováveis

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
03/11/2020

Boa tarde,

Aconselhamos que contacte a Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais (ANQIP), onde pode obter uma série de informações e também uma listagem de empresas certificadas para este tipo de trabalhos.

Os Sistemas Prediais de Reciclagem e Reutilização de Águas Residuais Cinzentas (SPRAC) devem respeitar as especificações técnicas da ANQIP, nomeadamente a Especificação Técnica ANQIP ETA 0905, que estabelece critérios técnicos para a realização de sistemas de reutilização e reciclagem de águas cinzentas (SPRAC). Para além disto estão sujeitos à elaboração de um projeto.

Cumprimentos,

Equipa das energias renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.