última atualização: 09-10-2019

Placas sandwich

Qual a opinião da DECO, sobre a utilização de placas sandwich em talhados quanto a isolamento e eficiencia ?

Junte-se a nós

Esta informação foi útil e ajudou-o? Para apoiar a nossa comunidade, registe-se no site. É gratuito, demora menos de um minuto.

  • Pode perguntar e pedir conselhos
  • ler as contribuições dos nossos membros
  • dar o seu contributo 
  • receber o feedback de um especialista.

Registe-se em DECO PROTESTE para participar.
Entrar ou Registar

Comentários

User name Moderator
Bruno Miguel | Moderador
09-10-2019

Olá Inácio,

As placas sandwich ainda não foram alvo de ensaios pela DECO Proteste até ao momento, mas reconhecemos este tipo de soluções para cobertura leve.

Um painel sandwich é qualquer estrutura composta de três camadas: um núcleo de baixa densidade e uma fina camada a cada lado. O seu núcleo pode ter origem em poliuretano expandido ou lã de rocha sendo que quanto mais espessa for, mais isolado fica. Recomendamos entre 60/80 mm. 

Alertamos que em zonas de risco de incêndio, a sua instalação torna-se mais perigosa para uma solução de poliuretano, sendo recomendado o uso da lã de rocha.

A sua estrutura de suporte deve ser devidamente dimensionada por especialistas e a sua instalação é relativamente rápida comparada com outras soluções.

Com os melhores cumprimentos

Equipa energias renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.