última atualização: 03-07-2018

Fundo de Eficiência Energética (FEE) - Condomínio

Bom dia,

No meu condomínio temos tentado reduzir a fatura de eletricidade e temos em curso a alteração faseada da iluminação das garagens. O condominio é composto por 3 edificios e a garagem de 3 pisos é comum a todos.

Alguém sabe se seria elegivel a participação no FEE? Como se processa e qual a comparticipação? Valeria a pena introduzir outras melhorias como a microgeração e afins?

Obg

Junte-se a nós

Esta informação foi útil e ajudou-o? Para apoiar a nossa comunidade, registe-se no site. É gratuito, demora menos de um minuto.

  • Pode perguntar e pedir conselhos
  • ler as contribuições dos nossos membros
  • dar o seu contributo 
  • receber o feedback de um especialista.

Registe-se em DECO PROTESTE para participar.
Entrar ou Registar

Comentários

Melhor resposta
User name Moderator
Bruno Miguel | Moderador
03-07-2018
Melhor resposta

Boa tarde João,

Se aceder ao Aviso 20, pode verificar as percentagens de comparticipação do FEE de acordo com o beneficiário tal como regulamento e submissão de documentos.

Neste momento, existe também o Casa Eficiente 2020 (https://casaeficiente2020.pt/) que apresenta várias potenciais áreas de atuação e apoio nas energias renováveis e eficiência energética das habitações – desde obras de melhoria da eficiência energética da habitação (substituição de janelas, reforço de isolamento...) a aquisição e substituição de sistemas de climatização, renovação de ar e produção de água quente sanitária baseados em fontes de energia renováveis.

No site indicado está a informação necessária e os procedimentos a seguir – são operações financiadas em condições, à partida, melhores que as do mercado. Ainda não nos foi possível aferir isso mesmo – só no mês de junho é que foi indicado que as condições comerciais destes empréstimos seriam agora disponibilizadas pela Banca.

Com os melhores cumprimentos

Equipa energias renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.