última atualização: 12/05/2021

Reconstruir uma moradia antiga com o máximo de eficiência.

Boa tarde,

No concelho do Cadaval, destrito de Lisboa, tenho uma moradia em ruinas, da qual tenho a intenção de a reconstruir, tendo em mente atingir o máximo de eficiência energética e mínimo de pegada ecológica. Para tal, com a reconstrução, pretendo atingir a certificação Passivhauss, instalar paineis solares, recuperção de águas pluviais, etc.

Ora isto é um objectivo bastante ambicioso e de custos mais elevados do que um simples "reconstruir uma casa".

Pergunto: Quais serão ou que instrumentos financeiros existem, por forma a minimizarem-me ao máximo as custas extras desta opção mais amiga do ambiente?

O Fundo Ambiental já fechou para o corrente ano de 2021? Será que a união europeia, também terá algum programa que me possa ajudar? Que alternativas existem?

Obrigado

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Incentivos e benefícios fiscais da comunidade Energias Renováveis

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
12/05/2021

Bom dia,
Relativamente ao Fundo Ambiental a nossa equipa já solicitou um pedido de informação sobre a data de reabertura, mas até ao momento não obtivemos qualquer resposta.
Aconselho a que veja o site www.ecopassivehouses.pt/, que tem muita informação útil sobre o tipo de construção que pretende implementar.
Se necessitar de algum apoio da nossa parte disponha.
Cumprimentos,
Equipa das energias renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.