última atualização: 23/03/2021

Janelas eficientes

Boa noite,

Pretendo mudar as minhas janelas da minha residência (21),por janelas mais eficientes. Devido a grande amplitude térmica da minha região (Bragança) temperaturas de negativas no inverno e muito altas no Verão. Gostaria de saber que tipo de caixilharia e vidro devia colocar? 

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Incentivos e benefícios fiscais da comunidade Energias Renováveis

6 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
23/03/2021


Boa noite,
Também estou a pensar renovar as minhas janelas a minha dúvida também está em escolher em PVC ou em alumínio.
Pedi um orçamento para PVC e outro para alumínio, ambos para eficiência energética classe A+, e em PVC fica mais caro.
Pelo que leio, vou optar pelo alumínio por ter mais durabilidade do que o PVC.

Faça login para aceder a este conteúdo. 
23/02/2021

Boa noite,

Na Internet, vários documentos referem prejuízo para a saúde e o ambiente do material PVC, quer para uso hospitalar quer para habitação em soalhos e janelas. Confirmam? Obrigado.

Faça login para aceder a este conteúdo. 
04/03/2021
, Respondeu:

Bom dia,
Todo e qualquer produto tem um impacto ambiental e pode emitir partículas e componentes para o meio ambiente durante o seu ciclo de vida, não existindo ainda estudos científicos credíveis que sustentem a não utilização deste material.
A escolha de um determinado material deve ter em conta os vários parâmetros, como por exemplo: preço, eficiência energética, durabilidade, impacto ambiental e de saúde, reciclabilidade, etc.
Cumprimentos,
Equipa das energias renováveis

Faça login para aceder a este conteúdo. 
23/02/2021

Tenho lido algumas reticências quanto ao uso de PVC no que respeita à saúde e ambiente. Confirma-se? Obrigado.

Faça login para aceder a este conteúdo. 
14/01/2020

Olá Sérgio,

Agradecemos o seu contacto e participação na nossa comunidade.

Respondendo à sua questão: o PVC é a melhor opção devido à relação entre preço, conforto e desempenho térmico e acústico.

Antes de decidir, confira com o vendedor ou na etiqueta energética a quantidade de energia que atravessa o perfil e que é indicada por um valor Uf: quanto menor, mais isolante será.

Em relação aos vidros, os duplos ou triplos, escolhidos com base na orientação e na exposição solar de cada janela são, regra geral, a melhor opção.

Para mais informações sobre janelas eficientes e como elas podem ajudar a reduzir a fatura de eletricidade, aconselhamos a leitura do artigo: https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/aquecimento/dicas/janelas-eficientes-ajudam-a-poupar-eletricidade

Caso tenha mais alguma questão, disponha.

Obrigada,
Equipa Energias Renováveis

Faça login para aceder a este conteúdo. 
10/01/2020

Olá, Sérgio.

Estamos a preparar a resposta à sua questão e publicaremos assim que possível.
Enquanto trabalhamos na resposta, convidamos os membros desta comunidade a partilhar sugestões e experiências sobre este tópico. As vossas informações podem ser úteis para outros consumidores!

Obrigado,
Equipa Energias Renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.