última atualização: 27/10/2015

Pedido de informação

Vivo numa moradia com 2 andares (6 quartos, 3 wc, sala, cozinha), na zona do Bombarral, tenho lareira e utilizo aquecimentos a óleo.  A casa não é confortável durante o inverno. Gostaria de saber qual a opção de aquecimento mais eficaz e económico.

User name

Junte-se a esta conversa

Comentários

Melhor resposta
User name
26/10/2015
João Silva
Melhor resposta

Bom dia, cara Margarida Nunes,

  Um radiador a óleo consome cerca de 0,2 € por cada kwh de energia térmica produzida, enquanto um ar condicionado ou salamandra a pellets consomem cerca de 0.06 €/kWh.

  Em contas rápidas, para o mesmo nível de conforto e tempo de aquecimento à mesma temperatura, gastaria cerca de um terço do que gasta neste momento.

  Antes de investir num sistema de aquecimento não quer verificar se a sua casa se encontra dentro do âmbito do Fundo de Eficiência Energética para a colocação de isolamento térmico? Poderá gastar algum dinheiro em obras, mas poupará bastante ao utilizar o aquecimento nos anos seguintes.

  Poderá obter mais informações aqui.

Com os melhores cumprimentos da equipa do CLEAR Portugal

Melhor resposta
User name
26/10/2015
MARGARIDA NUNES , Respondeu:
Melhor resposta

Boa tarde, estive a ler as informações sobre o Fundo de Eficiência Energética e a minha casa está fora desse âmbito, dado a data da inscrição na matriz ser de 1995. Obrigada

Melhor resposta
User name
27/10/2015
João Silva , Respondeu:
Melhor resposta

Boa tarde, cara Margarida Nunes,

é uma pena não poder aproveitar os fundos disponíveis no entanto, com ou sem o apoio dos fundos, o investimento em isolamento térmico costuma ser rentável.

Irá sentir menos necessidade de aquecimento e, ao usar o aquecimento, irá gastar menos energia.


Com os melhores cumprimentos da equipa do CLEAR Portugal

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.