última atualização: 11-07-2019

Calor de recuperador de calor ou até de salamandra transportado para os quartos. Quais as contra indicações?

Alerto de que já está disponível  estudo sobre aquecimento a ar. Neste caso quer dizer uma fonte de calor, sua recuperação e derivação para os quartos e outras divisões (recuperadores de calor, inserts, salamandras).  Diz respeito tanto ao consumo de lenha como a pellets. Estudo imprescindível/decisivo para quem está no mercado do aquecimento a ar. Claro que é muito importante para o particular que vai adquirir este sistema. ERROS COMETIDOS HABITUALMENTE.Resolvi fazer este estudo dado ter 35 anos de experiência a fazer montagens deste tipo nas  diversas empresas . (Portugal e França). Aplica-se tanto a lenha como a pellets. Alguns dos tópicos: O ar quente que chega aos quartos e se ficar nos tectos é suficiente para aquecer? O tecto fica amarelo? As grelhas ficam amarelas? e pretas! Há barulhos e ressonância? Se levar aspirador de calor no sótão resulta? E provoca ressonância?. O ar seca e o que acontece ao oxigénio? De onde vem o ar que abastece estes aparelhos? É obrigatório uma grelha de entrada de ar frio pelas normas DTU? E o particular sabe disto? E as firmas da especialidade estão preparadas para montar este sistema? A meu ver não! Um recuperador/insert standard pode ser ligado para os quartos, claro que não!!. As grandes superfícies que também vendem estes aparelhos dominam este sistema? Aparentemente não! São dezenas de questões que são respondidas neste estudo. Passe no meu blog para saber mais e se decidir entre em contacto comigo. #DeMattosSébastien https://demattossebastienstove.blogspot.com/. Também estou disponível para responder a alguma questão específica. Obrigado por ter lido.

Junte-se a nós

Esta informação foi útil e ajudou-o? Para apoiar a nossa comunidade, registe-se no site. É gratuito, demora menos de um minuto.

  • Pode perguntar e pedir conselhos
  • ler as contribuições dos nossos membros
  • dar o seu contributo 
  • receber o feedback de um especialista.

Registe-se em DECO PROTESTE para participar.
Entrar ou Registar

Comentários

User name Moderator
Bruno Miguel | Moderador
11-07-2019

Olá De Mattos,

Agradecemos a sua partilha, mas em virtude de o link partilhado não estar em funcionamento peço-lhe que o atualize.

Caso não o faça, não existe matéria para que possamos manter o seu post ativo, procedendo à sua remoção.

Cumprimentos

Equipa energias renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.