última atualização: 16-05-2019

Aquecimento de água sanitária

Boa tarde a todos,

Comprei uma moradia onde não existe gás canalizado na rua em questão. Estive a ler algumas coisas e parece que a bomba de calor é a melhor solução, ou estou errado? 

Estou a estudar o que fica mais econômico e que funciona melhor .

Estava a pensar na bomba de calor com um kit de energia solar, o que acham?

Existe algo melhor no mercado?

 

Obrigado

Junte-se a nós

Esta informação foi útil e ajudou-o? Para apoiar a nossa comunidade, registe-se no site. É gratuito, demora menos de um minuto.

  • Pode perguntar e pedir conselhos
  • ler as contribuições dos nossos membros
  • dar o seu contributo 
  • receber o feedback de um especialista em energias renováveis.

Registe-se em DECO PROTESTE para participar.
Entrar ou Registar

Comentários

User name Moderator
Bruno Miguel | Moderador
06-05-2019

Olá Miguel,


Estamos a falar de quantas pessoas do seu agregado familiar? A habitação é para uso permanente ou secundário (férias)?
A escolha de um equipamento depende do perfil de consumo de energia de todos os habitantes da casa. Para que possamos lhe dar uma resposta mais apropriada, teríamos de saber mais pormenores sobre alguns hábitos de consumo. Como não temos essa informação, podemos começar por perguntar-lhe o que o leva a pensar que a bomba de calor será a melhor opção?
Em termos energéticos, é realmente muito eficiente, mas para uma escolha acertada é importante levar em consideração a utilização dada a esse equipamento.

Cumprimentos,
Equipa Energias Renováveis

User name
Miguel Vital
16-05-2019

Olá.
Inicialmente irá ser para férias, pois estou a viver fora de Portugal. Mas a ideia será voltar. Estou a. Pensar na bomba de calor poia na rua em questão não existe gás canalizado. Somos dois adultos e um bebé. Existe alguma alternativa mais econômica?
Obrigado

User name
Miguel Vital
16-05-2019

O kit de energia solar já não estou a pensar instalar uma vez que a moradia irá ser de ferias apenas. Pelo menos nos próximos 2 anos.

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.