última atualização: 06-11-2019

Qual a Bomba de Calor ideal para uma área de 160 metros quadrados.

Área interior de 160 metros quadrados, 3quatros, 2 casas banho, sala e cozinha juntas com 80metros quadrados. Qual a melhor marca e que potência deverá ter a bomba. Por piso radiante ou radiadores? Bomba baixa temperatura ou elevada? Para dar frio e quente aconselham a de baixa temperatura?

Junte-se a nós

Esta informação foi útil e ajudou-o? Para apoiar a nossa comunidade, registe-se no site. É gratuito, demora menos de um minuto.

  • Pode perguntar e pedir conselhos
  • ler as contribuições dos nossos membros
  • dar o seu contributo 
  • receber o feedback de um especialista.

Registe-se em DECO PROTESTE para participar.
Entrar ou Registar

Comentários

User name
João Silva
30-01-2017

Boa noite,

antes de perguntar qual o melhor sistema, deverá ter a certeza do que pretende obter no que respeita ao conforto.

Pretende aquecimento e arrefecimento ou apenas aquecimento? A resposta a esta questão condiciona de grande forma o melhor sistema.

Se quiser radiadores, pode optar por uma bomba de calor de alta temperatura ou de baixa temperatura; tudo depende do dimensionamento dos radiadores. Pode ainda optar por uma caldeira a pellets, que também tem custos energéticos baixos.

Se quiser piso radiante, então a bomba de calor de baixa temperatura será provavelmente a melhor opção. Poderá fazer fazer aquecimento e arrefecimento, com algumas condicionantes.

Se o que pretende é aquecimento e arrefecimento, de forma rápida (chegar a casa e ligar a máquina), então opte por ar condicionado.

Aconselho-o a verificar bem quais as suas necessidades antes de embarcar na aventura de procurar instaladores. De outra forma, irá sentir muitas dificuldades em avaliar e comparar as propostas.


Melhores cumprimentos

User name
JAIME MIGUEL GUERRA DOS SANTOS FIGUEIREDO
06-11-2019

Boas
A minha area de habitação é de 125 m2 e com piso radiante electrico.
Qual a potencia da bomba de calor a comprar e a melhor marca

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.