última atualização: 09/02/2021

Custo ar condicionado

Boa tarde,

Fui surpreendida por uma factura de electricidade de €280 por três semanas em janeiro quando utilizei regularmente o AC para aquecer 3 divisões - uma delas todo o dia porque o meu marido trabalha em casa. A casa, que comprei em dezembro, também tem piscina cuja bomba funciona várias horas por dia. Pensava que os aparelhos de AC consumiam muito menos que os radiadores elétricos, estou errada, ou isso só se aplica à producāo de ar frio?  Será a piscina? Para ser completo, acrescento que também utilizei um radiador eléctrico várias horas por dia. A água é actualmente aquecida a gás de botija. Obrigada pela ajuda.

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Aquecer água da comunidade Energias Renováveis

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
09/02/2021

Bom dia,

Os equipamentos de Ar condicionado são mais eficientes do que os radiadores elétricos, consumindo por isso menos energia no seu funcionamento. De qualquer das formas terá de verificar o estado desses equipamentos e se os mesmos têm sido sujeitos a uma manutenção periódica, especialmente limpeza de filtros.

A piscina tem influencia no consumo e sendo assim tente que o funcionamento da mesma seja feito em horas de vazio.

Sempre que possível dê as contagens da eletricidade, para que assim não sejam faturados valores com base em estimativas.

Contacte um técnico de instalações elétricas para verificar se está tudo ok com a instalação e solicite que faça uma leitura dos consumos da piscina, Ar condicionado e outros equipamentos de maior consumo elétrico.

Cumprimentos,

Equipa das energias renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.