última atualização: 09/10/2018

Esquentador vs Caldeira. Quais as diferenças?

Tenho andado a estudar as diferentes soluções para aquecimento de águas e, após muita pesquisa, continuo sem perceber qual a diferença funcional ou técnica entre uma caldeira e um esquentador (quando o sistema é exclusivamente de aquecimento de águas).

Agradecia a ajuda da comunidade, obrigado!

Junte-se a nós

Esta informação foi útil e ajudou-o? Para apoiar a nossa comunidade, registe-se no site. É gratuito, demora menos de um minuto.

  • Pode perguntar e pedir conselhos
  • ler as contribuições dos nossos membros
  • dar o seu contributo 
  • receber o feedback de um especialista em energias renováveis.

Registe-se em DECO PROTESTE para participar.
Entrar ou Registar

Comentários

User name
Filipe Soares
09/10/2018

Não sendo um entendido na matéria e simplificando a resposta. Se só precisa de aquecer a água para banhos exclusivamente, precisa de um esquentador.

Se tem por exemplo, radiadores para aquecimento da casa, precisa de uma Caldeira que alimenta tanto os banhos como os radiadores.

User name
José Peixeiro ,Respondeu:
09/10/2018

Obrigado pela resposta Filipe.
Pois, eu sei que a caldeira suporta aqs+aquecimento enquanto o esquentador apenas suporta aqs.

No entanto, encontrei algumas publicações que referiam a caldeira como uma possível solução para sistemas apenas de aquecimento de águas e, por isso, é que coloquei a questão.

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.