última atualização: 28/07/2022

Bomba de calor para aquecimento e arrefecimento

Bom dia ,

Gostaria de uma ajuda pois necessito de uma bomba de calor , com ligação a ventiloconvectores , para aqueciemnto e arrefecimento da minha casa . Tenho uma moradia com 250m quadrados, e terei cerca de 6 ventiloconvectores espalhados pela casa. 

Tenho espaço exterior para instalar o equipamento . e já tenho pré instalação nas paredes para os equipamentos. Podem me ajudar pf na melhor opção para o meu caso? e o que devo ter em conta ne escolha?

Obrigada

 

 

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Aquecer água da comunidade Energias Renováveis

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
28/07/2022

Bom dia,

Visto que não foram efetuados testes às bombas de calor (BC) para climatização não lhe poderemos indicar qual a melhor marca e modelo a ser aplicado na sua situação.

Em primeiro lugar verifique junto da E-redes qual a Potência Máxima Admissível (PMA) da sua instalação elétrica. Esta informação é importante, pois poderá limitar a potência da BC a ser utilizada.

Solicite três orçamentos, com visita técnica para que a empresa instaladora possa verificar quais as condições do local, como por exemplo, sítio para colocação da unidade exterior, unidade interior, local dos ventiloconvectores e depósito de AQS.

Se se sentir mais confortável contacte diretamente três marcas e peça o estudo prévio e a indicação de uma empresa instaladora autorizada pela marca para fazer a visita técnica. Desta forma tem o apoio técnico da marca com a definição da melhor solução para si.

Aspetos importantes a considerar, são por exemplo o COP (coeficiente de performance) da BC, eficiência dos ventiloconvectores e sua integração no espaço, tipo de depósito de AQS a ser aplicado, interligação com painéis térmicos e fotovoltaicos, garantia dos produtos e informação sobre a empresa instaladora.

Pode também solicitar à empresa instaladora a visita a uma obra para ver o tipo de trabalho efetuado e se os clientes estão satisfeitos com a solução aplicada.

Antes da aplicação dos equipamentos, solicite que as tubagens sejam colocadas à carga, por forma a não haver fugas de água ou gás.
Assim que tiver mais informações partilhe com a comunidade para que a possamos ajudar.

Ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional,

Com os melhores cumprimentos,
Equipa das energias renováveis