Bem-vindo
Como funciona
-
Indique os serviços de que precisa.
-
Analise o que recomendamos para o seu caso. Na página de detalhe encontra as condições do contrato e os serviços incluídos.
-
A nossa recomendação para o seu perfil está destacada no topo da lista de resultados.
Escolher o melhor tarifário, com o preço mais baixo, adequado ao seu perfil de consumo, pode ser um desafio. Encontrar a oferta certa no mercado das telecomunicações implica comparar todos os pacotes e tarifários. Um processo demorado e complicado porque a comparação entre as ofertas dos operadores nunca é direta. O sistema de comparação da DECO PROTESTE faz esse trabalho por si, de forma gratuita.
Porque é tão difícil comparar tarifários de telecomunicações?
Comparar tarifários ou pacotes de telecomunicações é complicado, à partida, porque os preços não são dados da mesma forma e a comparação nunca é direta. Por exemplo, há operadoras que destacam o preço promocional válido apenas para metade do contrato, enquanto outras colocam a mensalidade-base e oferecem a primeira.
Outra dificuldade são os preços apresentados nos tarifários, que incluem serviços diferentes: uns têm uma TV Box, Box 4K ou HBO e outros não.
Os preços finais podem ser afetados por determinadas condições que estão em letras pequenas no contrato. Parte do nosso trabalho é verificar o impacto dessa informação para centenas de tarifários.
Cada operador promove apenas as próprias ofertas. Não é possível só com essa informação ver qual a solução que compensa mais. Só um simulador de telecomunicações completo como o nosso pode juntar tarifários de televisão e Internet de um operador com tarifários de telemóvel de outro operador, por exemplo. E só esse simulador consegue verificar se sai mais barato do que o pacote com tudo incluído que os operadores estão a tentar vender.
Para se comparar também é preciso garantir que os pacotes comparados têm ofertas e condições semelhantes. O nosso simulador garante que todos os tarifários sofrem o mesmo processo de cálculo, automaticamente, nas mesmas condições, sendo todos atualizados ao mesmo tempo.
Como funciona o simulador da DECO PROTESTE?
As contas são feitas de acordo com a estrutura de cada tarifário. Se um tarifário tem um custo mínimo mensal, esse é o custo de partida. A esse valor somam-se todos os outros custos, que dependem do volume de uso.
Quando é possível, transformamos em euros o consumo que o utilizador indicou fazer, aplicando os preços por minuto, por MB, entre outros, do tarifário. De seguida, esse valor é comparado com o custo mínimo mensal que tem de ser pago. Mesmo que o valor encontrado seja inferior ao mínimo mensal, contabiliza-se sempre este custo por ser o mínimo obrigatório a pagar por mês.
Existem outros custos, como a instalação e a ativação do serviço, que são todos somados de forma a apurar um custo total do contrato. Por fim, este custo total é transformado em custo mensal para se fazer a comparação entre todos os tarifários.
Como mudar de tarifário com o pacote já escolhido?
Para mudar, terá de contactar o operador que fornece o tarifário ou pacote que escolheu e tem de pedir a rescisão do contrato atual. Se for uma mudança de tarifário sem mudar de operador é mais simples, mas verifique sempre os impactos no período de fidelização, bem como os custos associados à mudança. Leia os termos do contrato que assinou e conheça os seus direitos e deveres. Veja as nossas dicas para mudar de operadora ou tarifário.