Roaming: pacotes da TMN e da Vodafone só compensam para poucos

Os novos serviços apenas reduzem os custos do uso telemóvel no estrangeiro em condições muito específicas. Consumidores exigem menos notas de rodapé e informação mais clara sobre as opções tarifárias em roaming.
Informação pouco clara
Os tarifários Vodafone Easy Roaming e TMN Classe Económica têm muitas notas de rodapé e a forma como são apresentados dificulta uma comparação imediata com os tarifários-base ou entre diferentes modalidades.
Já os tarifários-base continuam colados aos valores máximos definidos pela Comissão Europeia para os países da União Europeia e cobram preços muito elevados para as zonas onde os preços não são regulados.
Defendemos o fim das restrições à utilização das comunicações gratuitas em roaming. Existem tarifários que permitem gastar as comunicações incluídas nos planos e mesmo as comunicações gratuitas têm limites estabelecidos pelo que os operadores designam de política de utilização responsável: no fundo, não são mais do que pacotes de minutos e SMS.
Para quem tem hábitos mais poupados nas comunicações em viagem, deveriam ser criados tarifários alternativos à eurotarifa.
Exclusivo Simpatizantes
Para continuar a ler, basta entrar no site ou criar uma conta (disponível para subscritores e não-subscritores).