Notícias

Televisão em pacotes enfrenta serviços de streaming

13 maio 2016 Arquivado
Os serviços de streaming mudaram a forma de ver televisão em países como os Estados Unidos, mas não têm ainda força suficiente em Portugal.

Arquivado

Os serviços de streaming como o Netflix e o N Play trouxeram novas armas para a batalha entre operadoras. Conheça as vantagens destes conteúdos. Poderão destronar os serviços de TV dos operadores de telecomunicações em Portugal?

Netflix

É o mais popular serviço de streaming, tendo recentemente feito uma expansão massiva. Hoje está presente em 190 países e já conta com mais de 74 milhões de subscritores (cerca de 44 milhões só nos Estados Unidos).

Tem um catálogo de filmes, séries, documentários e conteúdos para crianças que inclui igualmente algumas produções próprias. Este catálogo muda consoante o país, em função dos acordos com os produtores. Em Portugal, de momento, é dos mais reduzidos. 

Para aceder, precisa de uma ligação à Net com, pelo menos, 5 Mbps estáveis de velocidade de download (25 Mbps, no caso de 4K). O acesso é feito por app, que está disponível em vários aparelhos: SmartTV mais recentes, leitores multimédia, algumas consolas de jogos, computador ou dispositivos móveis.

O Netflix permite associar vários utilizadores, dando a cada um a possibilidade de retomar os vídeos que esteve a ver e de receber sugestões de conteúdos direcionadas ao tipo de conteúdos que consumiu. Permite uma utilização muito simples e a qualidade de imagem agradou aos nossos especialistas.

Preço:

  • plano normal- €10,99, por mês
  • plano premium - €13,99, por mês