Notícias

NOS anula dívida após queixa por lentidão da internet

A nossa associada Susana Gonçalves queixou-se, várias vezes, à NOS da velocidade da internet. Ajudámos a que a dívida fosse anulada.

14 janeiro 2020
fatura da NOS numa secretária

iStock

Durante largos meses de 2018, a nossa associada Susana Gonçalves, de Rio de Mouro, queixou-se à NOS da velocidade da internet. Ligou várias vezes para o apoio técnico, mas de nada serviu.

A operadora fez os testes e pediu a intervenção da PC Medic, com a qual tem uma parceria, para instalar o sistema JAVA no computador da nossa associada, mas a lentidão do serviço de internet manteve-se.

Susana Gonçalves ainda equacionou chamar um técnico, mas foi-lhe dito que teria de pagar € 30 pela deslocação. Não achou justo pagar para solucionar um problema que não era da sua responsabilidade. Por isso, foi a uma loja da NOS rescindir o contrato. Como ainda estava dentro do período de fidelização, exigiram-lhe € 245,84 pelo tempo que faltava para cumprir o contrato. Desempregada, a nossa associada não tinha dinheiro para rescindir o contrato. Por isso, pediu a nossa intervenção.

Sempre que estiver insatisfeito com o serviço prestado, deve comunicá-lo, de preferência por escrito, para fazer prova das reclamações e da não resolução do problema. Se não reclamou por escrito, pode sempre invocar as chamadas efetuadas, que ficam registadas na operadora, podendo mesmo solicitar a audição como prova. Neste caso, a NOS, após a nossa intervenção, anulou a totalidade dos valores que se encontravam em aberto na conta de Susana Gonçalves.

Saiba mais sobre como rescindir um contrato de telecomunicações.

Se tiver um conflito de consumo, apresente a situação na nossa plataforma Reclamar. A queixa é direcionada automaticamente para a empresa. Mais de 70% das reclamações são resolvidas com sucesso.

Reclamar

Se ainda não tem conta no site, clique no botão abaixo para se registar e conhecer todas as vantagens.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

Num Mundo complexo e com informação por vezes contraditória, a DECO PROTESTE é o sítio certo para refletir e agir.

  • A nossa missão exige independência face aos poderes políticos e económicos. 
  • Testamos e analisamos uma grande variedade de produtos para garantir que a escolha dos consumidores se baseia em informação rigorosa. 
  • Tornamos o dia-a-dia dos consumidores mais fácil e seguro. Desde uma simples viagem de elevador ou um desconto que usamos todos os dias até decisões tão importantes como a compra de casa.
  • Lutamos por práticas de mercado mais justas. Muitas vezes, o País muda com o trabalho que fazemos junto das autoridades e das empresas. 
  • Queremos consumidores mais informados, participativos e exigentes, através da informação que publicamos ou de um contacto personalizado com o nosso serviço de apoio.

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Faça parte desta comunidade. Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva em qualquer momento.

 

Junte-se a nós


 

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.