Alertas

MEO Flex 96: mensagem de voz incorreta confunde consumidores

17 agosto 2015 Arquivado
MEO Flex 96

17 agosto 2015 Arquivado

Tem este tarifário e, após a primeira chamada do dia, ouve uma gravação a dizer que foi gratuita? Lembre-se de que, chamada ou SMS, o MEO Flex 96 cobra 36 cêntimos após a primeira comunicação diária.

A nossa leitora E.A. alertou-nos para uma mensagem de voz que induz em erro os consumidores com o MEO Flex 96. Este tarifário cobra 36 cêntimos pela primeira comunicação do dia. Mas, recentemente, após terminar o primeiro telefonema diário, E.A. ouviu uma gravação a indicar que o mesmo era gratuito.

A informação pode confundir os consumidores. Ao ouvirem que a chamada é gratuita, pensam que nada vão pagar. No entanto, é sempre cobrada a taxa de ativação diária de 36 cêntimos. 

A MEO deve corrigir esta prática, que induz os consumidores em erro. Basta substituir a gravação pelo envio de uma SMS a dar conta da cobrança da taxa diária após a primeira comunicação. Outra solução passa por corrigir a própria gravação: em vez de dizer que a chamada foi gratuita, relembrar que existe a cobrança de 36 cêntimos do dia, quando se trata da primeira comunicação. Há outra hipótese, mas é mais complexa, pois passa por criar mensagens diferenciadas: se a primeira comunicação do dia foi uma chamada, informar o consumidor sobre a taxa diária através de uma gravação; se foi o envio de uma mensagem de texto, dar a indicação da taxa através de uma SMS.

Já questionámos a MEO sobre o assunto e aguardamos uma resposta. Até lá, fica o alerta para quem tem o tarifário móvel MEO Flex 96. No nosso simulador, veja o melhor tarifário para o seu perfil.


Imprimir Enviar por e-mail