Alertas

Inquéritos porta-a-porta feitos em nome da DECO PROTESTE são burla

28 janeiro 2021
Inquiridor telecomunicações

Bateram-lhe à porta e identificaram-se como representantes da DECO ou da DECO PROTESTE? É burla. Devido à pandemia, os nossos agentes não estão a realizar inquéritos presenciais. Se for abordado, denuncie aos nossos serviços.

Temos recebido alertas de consumidores sobre pessoas que utilizam o nome da DECO ou da DECO PROTESTE para vender produtos ao domicílio, fazer questionários, verificar as faturas de telecomunicações ou até alertar para não mudar contadores de eletricidade.

Apesar de o envio de inquéritos (através do correio ou online) pelos nossos serviços continuar a acontecer como anteriormente, durante o período de pandemia nem a DECO nem a DECO PROTESTE realizam inquéritos porta-a-porta. Por ser uma falsidade ou até uma eventual burla, rejeite qualquer contacto desta natureza e comunique-nos o seu caso através do telefone ou da nossa página no Facebook. Indique a data e a hora a que o abordaram, assim como os nomes das pessoas tal como se identificaram, para podermos atuar com a maior brevidade.

Algumas precauções em relação a vendas porta-a-porta

Os alertas que agora recebemos dizem respeito a inquiridores na área das telecomunicações, mas pode acontecer que o tema a abordar seja o gasto de água, a fatura do serviço de televisão ou a renegociação do contrato de fornecimento de eletricidade ou gás natural. Por vezes, os consumidores são levados a dar informações e a assinar contratos nem sempre proveitosos. Se acha que foi alvo de conduta incorreta por parte de uma empresa, pode usar a nossa plataforma Reclamar para expor a situação. O caso será enviado para a empresa com o nosso apoio.

RECLAMAR 

5 dicas para evitar burlas

  • Desconfie de argumentos como "vamos verificar se a sua fatura está conforme as regras que entraram em vigor este ano" ou "podemos analisar as suas faturas para saber se está a pagar a mais?". 
  • Antes de dizer “sim” e assinar contrato, pense bem sobre a proposta. Informe-se e compare preços e condições nos nossos simuladores de telecomunicações ou eletricidade e gás natural.
  • Não decida sob pressão. As boas oportunidades voltam.
  • Nunca assine um contrato sem ler. Em caso de dúvida, não assine.
  • O consumidor tem direito a um prazo de reflexão de 14 dias, a contar da data em que celebra o contrato. Durante este período, pode pôr fim ao mesmo.

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A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

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