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Contratos por telefone: operadoras só guardam gravações por 90 dias

29 setembro 2015
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29 setembro 2015

O nosso leitor Ângelo Pilão, de Penafiel, pretende aceder às gravações das empresas de telecomunicações aquando do contacto telefónico, para evitar surpresas no contrato.

Ângelo Manuel Pilão, de 44 anos, professor do 1.º ciclo em Penafiel, pediu-nos ajuda para ter acesso às gravações das operadoras Vodafone e Meo, para se certificar de todas as condições dos contratos celebrados na altura da chamada por telefone.

Todos os clientes podem ter acesso às gravações das chamadas telefónicas. Para tal, devem enviar um pedido por escrito para a operadora, onde têm de identificar o número do telefone, o dia e a hora da chamada em causa.

Algumas operadoras disponibilizam mesmo um formulário próprio, como é o caso da Vodafone. Mas atenção: a gravação é conservada apenas pelo período máximo de 90 dias. Se tem interesse em chamadas telefónicas mais antigas, dificilmente terá sucesso.

Antes de assinar um contrato, compare preços e pacotes no nosso simulador. Após escolher o serviço, peça todas as condições, preços e o contrato por escrito. Saiba o que fazer se tiver dúvidas ou problemas com a operadora.


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