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Cabovisão aumenta fidelização com alterações mínimas

10 fevereiro 2014 Arquivado

10 fevereiro 2014 Arquivado

Temos recebido várias reclamações de consumidores contra a empresa. A Cabovisão aplica novos períodos de fidelização de 24 meses quando há pequenas alterações de pacote, não solicitadas pelos clientes, regra geral, aumento de velocidade no serviço de Internet.

A DECO considera que esta situação é lesiva dos direitos e legítimos interesses dos consumidores, pois a empresa não informa previamente os seus clientes que a alteração implica uma nova fidelização. Na verdade, os consumidores apenas tomam conhecimento do novo período ao pedir a denúncia do contrato. A Cabovisão alega que comunica essa informação através de fatura.

Esta prática da Cabovisão desrespeita os direitos dos consumidores e viola os deveres de informação, aos quais a empresa está obrigada por lei.

Apesar das várias interpelações realizadas pela DECO, a Cabovisão mantém o silêncio: não esclarece os seus clientes, nem responde às reclamações apresentadas, uma posição que não consideramos aceitável.

A DECO já denunciou esta situação junto da entidade reguladora do setor, a ANACOM, e aconselha os consumidores a reclamar por escrito junto da Cabovisão, através de carta registada com aviso de receção, e a dar conhecimento do seu caso também à ANACOM.


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