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Benfica TV: reclame e exija desconto ou compensação com a nossa carta-tipo

30 julho 2013 Arquivado
Benfica TV

30 julho 2013 Arquivado

Os consumidores que subscreveram um serviço de televisão por incluir a Benfica TV sem pagar mais por isso devem exigir uma redução do preço, dada a retirada desse canal.

Desde 1 de julho último, a Benfica TV passou a canal “premium”, ou seja, sujeito a pagamento, e foi retirada da grelha de canais do serviço das operadoras PT/Meo, Optimus/Clix e/ou Cabovisão, o que motivou algumas reclamações dos nossos leitores.

Os consumidores que aderiram àqueles serviços motivados pela inclusão da Benfica TV viram as operadoras alterarem unilateralmente os contratos. Para quem se sente lesado, o pacote contratado pode ter perdido valor (senão todo o valor). Assim, deve reclamar junto da operadora, através da nossa carta-tipo em Anexo, no menu à direita. Deve fazê-lo por carta registada, com aviso de receção, ou e-mail (veja os contactos no fim da notícia).

A DECO entende que, para respeitar o equilíbrio das duas partes no contrato, esta alteração unilateral deve ser compensada através de uma redução do preço acordado (no valor de € 5 euros por mês até ao final do período de fidelização) ou da possibilidade de rescindir o contrato sem custos. Em alternativa, a DECO também aceita que as empresas negoceiem individualmente com os consumidores outras formas de compensação, que podem passar, por exemplo, pela oferta de canais ou serviços da preferência dos consumidores.

A DECO garante ainda que continuará a acompanhar este processo e adotará todas as medidas para salvaguardar os direitos e interesses dos consumidores.

Aponte os contactos das operadoras:

  • Cabovisão S.A.: Lugar de Poços, 2950-425 Palmela.
  • PT/Meo: mail16200@telecom.pt; PT Comunicações, Rua Andrade Corvo n.º 6, 1050-009 Lisboa.
  • Optimus Clix: clientesclix@optimus.pt; Apartado 52286, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.

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