Cartas-tipo

Reclamação por velocidade reduzida de acesso à internet

16 fevereiro 2017
carta-tipo

16 fevereiro 2017
As operadoras devem cumprir a velocidade de acesso à Internet estabelecida no contrato. Se detetar que isso não acontece, apresente uma reclamação.

Início

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Nome e morada completa do remetente

Assunto: Velocidade de acesso à internet.

Exmos. Senhores,

Em dezembro passado, celebrei convosco um contrato que incluía acesso à internet com a velocidade de 100 Mb. Ora, constato que, desde a instalação do serviço, que ocorreu 2 semanas depois, nunca consegui aceder à internet a uma velocidade tão elevada, nem sequer aproximada, pois o medidor que entretanto instalei no meu computador apresenta velocidades à volta de 50% desse valor.

Ao contactar o vosso serviço de apoio técnico a clientes, fui confrontado com a seguinte informação (...).


Ver carta-tipo completa